quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Hoje é Verão Outonal....

O Verão outonal, inspira-nos. Traz-nos a alegria de um verão harmonioso, embora já distante, que nos colore a pele e a alma. Somos invadidos pelo aconchego das boas lembranças e das recordações dos momentos que nos aquecem o coração.
Mas há, como em tudo nesta passagem, excepções. Dias de Outono quente que a mente está fria, ou arrefece pelos toques que vemos ao nosso lado e aí... Aí vêm à memória as lembranças frias e escuras das vivências. Aquelas que nos surgem à vista e que nos levam a rever e reviver o que nos entristece. E assim, paramos. Diante de uma janela com sol lá fora e silenciamos. Não só as palavras mas os gestos e deixamos apenas que as lágrimas falem.... Que falem nas folhas coloridas que vemos lá fora, no brilho do sol que nos bate no rosto e no silêncio que nos invade a casa.
E instantes demorados depois, acalmamos, não no momento, mas na certeza que talvez amanhã as coisas desvaneçam e que haja o que aqueça também a vida. Porque tudo tem uma forma de aquecer, mais cedo ou mais tarde. Sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário