terça-feira, 22 de julho de 2014

Procurei-me...

Andava eu, na acalmia da cidade quente a vaguear,
perdida nos meus, (ultimamente tão) depressivos, pensamentos ...
que me agarram e me consomem a cada cruzar de direcção e me arrastam na luta do não querer segui-los...
E, assim sem contar, dei de caras com a minha própria imagem!!
Incrível como me esqueci, não me esquecendo, de mim,
não tão bela como gostava,
não tão louca como me pintam,
Mas tão só como nem pensas,
E tão tua como nem desejas....!
Por momentos, olhei ao fundo. Olhei-me! 
Encontrei a pequenez do meu Eu escondido e banal, que se tenta insurgir nesta luta.
Ao de leve fui puxando, lentamente, por mim,
ao de leve fui-me procurando, fui-me sentido remexida,
ao de leve... acabei por me encontrar!!!
Estranho Ser este em que interiormente me tornei...
Sem forças, resignada numa luta que já não é minha...
Derrotada...
Vendo assim  diria que me transfigurei, que nada se mantém, que já não mais me reconheço;
Mas ousei. Sabia que o reflexo só poderia estar distorcido na poluição dos dias, e procurei de novo,
mexi e remexi-me ....
e,surgi!
Ali estava eu,
tão sorridente como antes,
tão fogaz como antes,
tão tranquila como antes...
tão gostada como antes..
tão Eu mesma, como antes...
Subitamente .... Vi-me.... Subitamente... fui-me!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário